quinta-feira, 14 de maio de 2009

Obra por acabar - P. 2

OBRA POR ACABAR

Às vezes eu queria ser pobre um dia. Porque ser pobre todo dia é foda!

Não ligue se pareço grosseiro. Mas, de uns tempos para cá, nesses lados dos trópicos, na minha casa, as coisas costumeiras que antes me tiravam da merda, já não tiram mais.

Não me vejo mais feliz apenas com o sorriso de minha esposa,nem com o abraço do meu filho. Aliás, quem são esses? Quem é minha esposa? Aquela que um dia disse me amar e que agora nem atende meus telefonemas? E meu filho? Um dia ele foi o garoto que fiz questão que jogasse bola pelo Fluminense, que dedicasse sua vida ao futebol, nem me importava se ele estudava ou não.

Vida que todo dia é a mesma merda, sempre é tudo igual; sem dinheiro, sem trabalho, para piorar, ainda mais morando nessa favela. Não vim morar aqui porque quis, como aquele jogador de futebol, não tive outra alternativa. Essa favela que um dia foi minha favela, onde eu corria descalço, soltava pipa, brincava de pique... hoje é a casa amargurada de onde nunca consigo sair. Por causa das dívidas que contraí – que vão do jogo às drogas – tinha que sumir de todos os meus credores.

Nem todos os meus esforços me levaram pra longe daqui. Tentei mudar. Tentei ser uma pessoa que realmente fizesse a diferença. Minha mãe me dizia "Júnior, estude pra você conseguir ser alguém na vida, não mais um favelado." E obedeci minha saudosa mãezinha. Estudei Direito, Filosofia e cheguei a ser o melhor no que eu sabia fazer, mas as escolhas que fiz... Mas nem assim consegui me desenraizar deste solo aonde fui plantado pela pesada mão do destino

Continua.... (esperando contribuições)

2 comentários:

  1. Tenho orgulho de ser sua prima ! Tu és inteligente pra cacete !!!!!!!!!!!
    bjus
    Cela

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruno,

    eu dei uma pequena contribuição, só que foi nos comentários da parte 1... talvez vc não tenha visto. De todo caso, deixo beijos...

    até a próxima,

    Dan.

    ResponderExcluir

Olá Queridos e Queridas,

Como sempre digo, este espaço é mais seu do que meu, porque ele é resultado do que você achou desse blog.
Portanto, Sintam-se à vontade para criticar e sugerir.

Abraços.