sexta-feira, 2 de julho de 2010

Considerações sobre a Copa

Não tenho muito o que falar sobre a derrota do Brasil. Nem falei nada sobre a Copa do mundo. Até porque, eu não torço só pelo Brasil, eu torço para que esse evento seja sempre grandioso e que eu fique rouco de tanto gritar “gol!”.

Mas uma coisa precisa ser dita: por que temos que sofrer com a derrota de uma seleção? Por que temos que largar nosso trabalho, nossos afazeres, para ficar 90 minutos olhando a seleção nacional? Minha mulher perdeu três dias de trabalho. Deixou de ganhar mais de mil reais com a mania nacional de parar tudo para ver a seleção.

Podem dizer o que quiser. Mas, num mundo perfeito, a vida continua mesmo quando tem um jogo de futebol. Por que ninguém para a sua vida para assistir aos jogos do Flamengo ou do Palmeiras? Por que gastamos tanto dinheiro com uns caras que ganham muito mais que todos nós?

Às vezes acho isso tudo irracional. Sinceramente queria entender esse sentimento, essa quase histeria coletiva. E no fim, tudo se resume a pessoas bêbadas, papel picado, churrascos, gritaria e prejuízo financeiro.

E o que é pior, em dias de jogo, quando as pessoas são liberadas de seu trabalho para assistir aos jogos, sai todo mundo correndo para casa e o trânsito fica insuportável. Isso porque a Copa é na África do Sul. Imagine em 2014 como vai ser. No Rio de Janeiro, temos dois estádios que sediarão jogos, todos perto da minha casa. Ninguém vai se mover.

A pátria de chuteiras tira uma pausa até 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Queridos e Queridas,

Como sempre digo, este espaço é mais seu do que meu, porque ele é resultado do que você achou desse blog.
Portanto, Sintam-se à vontade para criticar e sugerir.

Abraços.