segunda-feira, 10 de agosto de 2009

E se você pudesse passar um Fim de semana com Deus?

Essa é a primeira vez que faço a resenha, ou release, de um livro. Mas esse merece um pouco de atenção então... por que não?

Imagine-se saindo para um final de semana tranqüilo com seus filhos, para acampar e fazer coisas que pais e filhos fazem juntos. Quando dois dos seus três filhos, sofrem um acidente e quase morrem afogados, você consegue ser o herói e os salva. Mas a terceira, que ficou na margem do rio, simplesmente some. E não ficou vestígio nenhum, só um broche de joaninha, que é a assinatura de um serial killer de crianças.

Como você se sentiria?

Essa é uma das premissas de “A Cabana”. Eu disse UMA. Porque a outra é: e se você pudesse passar um fim de semana com Deus e pudesse jogar na cara dele sua ineficiência? Ou como ele deixa tantas pessoas sofrerem? Ou mesmo, poder dizer todas as verdades e raivas que você sente em relação a pessoa do Todo Poderoso?

O que você faria?

Sem contar as participações de Jesus e do Espírito Santo. Por mais que por esse release o livro possa parecer, piegas ou “livro para crente ler”, não entre nessa. Mackenzie, o personagem principal, é como eu e como você, humano. E deus, muito diferente que as pessoas estão acostumadas a ver na Bíblia e que causa uma “repulsa”muito grande em grande parte das pessoas.

Jesus Cristo é, de longe, o cara mais maneiro da história toda, é ele quem dá pano para manga. E torna a história muito divertida.

Mas, é só. Cada pessoa, que faz parte do meu “Círculo do Livro”, teve reações diferentes ao livro. Se você se interessar em ler, deixe seu comentário nesta bagaça depois que terminá-lo. Sempre existem experiências diferentes.

Abraços.

P.S.: Desligue o MSN, pare de ler este blog e vai ler um livro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Queridos e Queridas,

Como sempre digo, este espaço é mais seu do que meu, porque ele é resultado do que você achou desse blog.
Portanto, Sintam-se à vontade para criticar e sugerir.

Abraços.