quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Pronto para uma trilogia de tirar o fôlego?

O último livro que resenhei foi "Crônica de uma morte anunciada". No post dizia que é um livro para se ler de uma única vez, porque sua narrativa era destinada para isso. agora, e o que vc acha de ler um livro onde parar de ler é quase impossível?

Só dá para parar de ler "Os Homens que não amavam as mulheres", da trilogia Millenium, quando o sono bate e você tem que dormir, ou então, alguém te chama para fazer alguma coisa e você não consegue se desvencilhar.

Stieg Larsson, o autor do livro, morreu pouco depois de terminar o terceiro livro. Teve um problema de coração e aos 50 anos, deixou uma legião de fãs com um puta gosto de quero mais. Só que não vai ter mais.

Mikael Blomkvist é o editor chefe de uma revista de jornalismo econômico, a Millenium que sofre um grande revés ao perder um processo para um empresário fraudador. De outro lado, Lisbeth Salander é uma jovem de pouco mais de 24 anos, perita em espionagem e investigação pessoal, capaz de invadir qualquer segredo mais escondido de qualquer um.

Juntos, ou separados, só o decorrer e a leitura que você fizer vai dizer, eles vão descobrir uma trama que divide a história da Suécia ao meio e, personagens que nunca se imaginaram juntos, estão postos lado a lado, fazendo com que ao término de cada capítulo, você TENHA que iniciar o outro para entender o que acabou de acontecer.

É livro para "heróis de leitura", ou seja, aqueles que realmente gostam e apreciam passar mais de duas ou três horas, sentado ou deitado, lendo um livro sem ninguém nem nada te perturbar. E o melhor: ainda existem os volumes 2 e 3, para não colocar a cara na rua durante o fim de semana.

Deixe esse blog de lado e vá adquirir o seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Queridos e Queridas,

Como sempre digo, este espaço é mais seu do que meu, porque ele é resultado do que você achou desse blog.
Portanto, Sintam-se à vontade para criticar e sugerir.

Abraços.