segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Bem vindos ao Mundo do Desprezo!

Nada do que eu vou dizer não foi dito anteriormente sobre esse assunto. Mas minha indignação pelo fato, continua latente. O fato já é relativamente velho nesse nosso mundo tão veloz de informações à velocidade da luz. Mas... aqui vou eu.

O que é um ídolo? O que é um ícone? O que é um modelo de personalidade? Como já disse, nesse mundo tão povoado de pessoas que vem e vão quase com a velocidade da luz, pessoas são alçadas ao estrelato com tamanha notoriedade, que me aventuro a dizer que um dia posso estar no panteão de celebridades. E é justamente nesse ponto, sobre as celebridades, que o caldo engrossa. Com a Internet, qualquer um produz conteúdo, (já discuti isso aqui em outro post.), tantos podem fazer qualquer coisa que, até um professor de história com bastante tempo livre produz esse blog e sai falando mal de deus e o mundo. Com a quantidade de ferramentas existentes hoje em dia, coloca-se uma música na rede e ela pode até ganhar o Grammy.

Em virtude disso, várias bandas e artistas e cantores fazem sucesso primeiro na Net, depois vão para as tevês e domingões da vida. E justamente aí é que está o perigo. O sucesso. Todo mundo sabe que ele sobe à cabeça em algum momento. E isso se dá muitas vezes por causa de nós, humanos mortais que resolvemos, ou absorvemos, o que nos é dito sobre tal artista e passamos a apreciar o seu trabalho.

Mas a diferença entre apreciar e adorar, é um abismo. Daí surge o FÃ. O fanático, o histérico. Aquele que chora, se descabela, arruma dinheiro onde não tem, faz esforço que dificilmente faria, tudo para estar próximo, de alguma forma do tal ídolo. Para mim, que sou absurdamente nojento com as coisas que as pessoas falam sem pensar. É incrível que algumas pessoas desprezem ídolos feitos de barro, ou cerâmica, ou qualquer outro material, para adorar e se dobrar ante a primeira coisa de carne e osso que se julga alguma coisa.

Uma coisa é comprar um disco, ir a um show, assistir a uma entrevista, etc., do artista ou do profissional que se gosta do trabalho. Outra coisa é ser capaz de sofrer as piores humilhações por causa desse mesmo artista. O “FÃNÁTICO”, escrito dessa forma mesmo, é um pé no saco! Um idiota! Assista ao vídeo abaixo.



Quem é mais escroto e miserável? O baterista de uma banda medíocre, com uma música de péssima qualidade, com letras que são risíveis e não vale a pena comentar? Ou a fã que fez o que fez, só para ficar abraçada e ser sarrada pelo mesmo baterista?

Todos dois são idiotas!!! São idiotas todos aqueles que enxergam em outra pessoa, um “eu possível”, ou seja, aquilo que eu gostaria de ser, ou fazer e como não consegui, adoro o que essa determinada pessoa, “famosa”, faz.

E o pior é que essa merda de episódio foi para a televisão e serviu para mostrar como fãs são idiotas. Mas pouco se comentou o quanto é desrespeitoso da parte daqueles da equipe da banda e o séquito de idiotas, que sempre acompanham bandas idiotas como a banda “Strike”, apostar dinheiro para ver quem seria o idiota a ponto de beber um copo de mijo. Mas a menina era uma idiota mesmo, que se foda ela né?

Bem vindos ao Mundo do Desprezo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Queridos e Queridas,

Como sempre digo, este espaço é mais seu do que meu, porque ele é resultado do que você achou desse blog.
Portanto, Sintam-se à vontade para criticar e sugerir.

Abraços.